Suporte Manager - Mettric

Service Desk Manager

O serviço de Service Desk Manager, provê gestão remota da TI para o cliente, o que engloba desde atendimento telefônico aos usuários, com resolução imediata de problemas, até atendimento avançado para resolução de problemas mais complexos que não seriam resolvidos pelo Help Desk.

Empresas de pequeno e médio porte podem terceirizar completamente o funcionamento de sua TI através do Service Desk da Mettric e, dessa forma, obter um suporte completo e avançado a seus usuários e infraestrutura de TI. Grandes empresas também podem contar com o Service Desk como um complemento da TI já existente, de modo a manter a equipe interna focada na estratégia do negócio, enquanto os especialistas da Mettric cuidam do funcionamento técnico.

Os analisas de service desk são técnicos certificados pelos principais fabricantes de tecnologia do mercado, além de possuírem profundo conhecimento sobre o funcionamento do negócio dos clientes. Esse know-how lhes permite resolver problemas mais complexos, considerados de segundo nível, o que aumenta a continuidade de negócios do cliente e reestabelece da operação em casos de falhas.

O Service Desk proporciona ao cliente um serviço mais especializado e consultivo. Além de ir até o fim na resolução de problemas, o service desk exerce ainda um papel pró-ativo para a TI através de visitas e avaliações preventivas no ambiente, o que reduz o risco de problemas e traz melhorias no funcionamento da operação.

O que compõe o Mettric Manager – Service Desk:

Gestão de TI

A Mettric pode disponibilizar técnicos especialistas no cliente, ou ainda realizar essa gestão à distância, para garantir o pleno funcionamento da operação. Além dessa equipe técnica, é disponibilizada ainda uma retaguarda de especialistas em gestão de TI, responsáveis por elaborar estratégias, diagnósticos e planejamentos de TI para que ajustes e melhorias sejam executados pelos técnicos alocados, o que eleva a TI do cliente a um novo patamar no médio/longo prazo.

Suporte Preventivo

O suporte preventivo do Service Desk antecipa possíveis problemas no funcionamento técnico da operação do cliente. Através do mapeamento da estrutura do cliente e do conhecimento dos especialistas da Mettric, é possível que medidas preventivas sejam tomadas antes que algo errado aconteça, como a troca de um equipamento que está no fim de sua vida útil, por exemplo.

Atendimento Telefônico

O atendimento de primeiro nível é realizado através do telefone (help desk), o que fornece aos usuários suporte técnico imediato, independente da sua localização. Os analistas da Mettric apoiam os usuários através do telefone e realizam acessos ao ambiente do cliente de forma remota.

Atendimento Presencial (Nível 2)

Mesmo com as visitas preventivas e do atendimento de primeiro nível, é possível que ocorram falhas na operação que demandem visitas técnicas de profissionais mais capacitados. Além do know-how necessário para resolver chamados de alta complexidade, a equipe da Mettric tem ainda uma logística que oferece agilidade no atendimento presencial ao cliente e reestabelecimento da operação.

lano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

Relatório de Chamados

O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.