Suporte Full Manager - Mettric

Full Manager

Service Desk Full Manager

A terceirização de TI é indicada para clientes que necessitam um profissional ou uma equipe de TI, porém não têm a expertise necessária para realizar a contratação, ou até mesmo prefere não ter uma equipe própria para não perder o foco do negócio – nestes casos, a Mettric pode terceirizar a equipe através de profissionais especializados.

Com uma expertise de terceirização de TI comprovado por diversos clientes, a Mettric dispõe de profissionais altamente capacitados e rigorosamente selecionados para direcionar aos clientes. Esses profissionais ficam alocados diretamente no cliente sob a contratação e gestão da Mettric, para que o cliente não precise se preocupar, inclusive, com encargos trabalhistas.

Através de um escopo bem estabelecido entre o cliente e a Mettric, os serviços de terceirização total da TI asseguram a continuidade do trabalho da operação e minimizam bruscamente os riscos de interrupção por falhas técnicas.

O que compõe o Mettric Full Managed – Terceirização de TI:

Gestão de TI

A Mettric aloca técnicos especialistas no cliente que executam serviços rotineiro que garantem o pleno funcionamento da operação. Além dessa equipe técnica, é disponibilizada ainda uma retaguarda de especialistas em gestão de TI, responsáveis por elaborar estratégias, diagnósticos e planejamentos de TI para que ajustes e melhorias sejam executados pelos técnicos alocados, o que eleva a TI do cliente a um novo patamar no médio/longo prazo.

Equipe Residente

É o diferencial do Mettric Full Managed, pois permite terceirizar completamente a equipe de TI do cliente. Dessa forma, o cliente pode manter-se totalmente focado no negócio, sabendo que a TI está sendo cuidada por uma empresa especialista.

Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

Checklist diário

O técnico residente da Mettric tem o compromisso de verificar o funcionamento de tudo englobado pela TI: servidores, internet, sistemas, impressoras, entre outros. Esse trabalho permite uma manutenção preventiva da operação, que antecipa falhas e, mesmo quando existe a falha, a providência é tomada antes do horário de expediente da empresa.

Os dados, que são coletados diariamente, provêm informações estratégicas que, no longo prazo, possibilitam o capacity planning do cliente.

Relatório de Chamados

O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.

Equipe avançada de apoio (Nivel 3)

Equipe disponível para o cliente no mais alto nível de especialidade para atuar em casos críticos e garantir a solução de problemas independentemente de sua complexidade, o que aumenta ainda mais a segurança do cliente.