DBM - Mettric

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No mundo dos negócios em geral, o termo banco de dados ou database originariamente era utilizado para designar um conjunto de dados que uma empresa dispõe sobre o seu mercado, informações coletivas ou em bloco sobre os mercados, demográficas, de tendência de vendas, sobre a concorrência e assim por diante.

No Marketing Direto, este termo é utilizado para designar um conjunto de informações disponíveis sobre os clientes da empresa. É a integração de tecnologia e processos para capturar, armazenar e usar informações relevantes sobre clientes e consumidores em potencial (prospects), enriquecendo o relacionamento e impulsionando as vendas.

Estas informações incluem necessariamente o nome e o endereço completo e podem incluir outros dados sócio-econômico-demográficos e dados comportamentais.

As informações mais importantes para um Database de consumidores são:

  • Nome e endereço
  • Dados de compra: data da última compra - recência; frequência; o valor acumulado das compras feitas e o artigo comprado
  • Histórico de pagamento
  • Infos demográficas (idade, sexo, educação, estado civil, ocupação etc) e psicográficas (estilo de vida, interesses pessoais, preferências etc).

A partir dessas informações, você poderá ter uma curva A, B,C de clientes mais frequentes, mais recentes, dos artigos comprados e dos que gastam mais. Desta forma você poderá definir quem são os clientes mais valiosos para o seu negócio - os seus melhores clientes.